MAIS SEGURO, MAIS BARATO, MENOS POLUENTE ...
O GNV é a alternativa mais inteligente de combustível.
Economia: A utilização de gás natural veicular proporciona economia a dois níveis. Por um lado, o gás natural custa cerca de 70% menos que a gasolina. Por outro, o GNV é um combustível de queima limpa, que reduz a necessidade de manutenção e ainda aumenta drasticamente a vida útil do motor do veículo.
Ambiente: O GNV é o mais limpo dos combustíveis para veículos. As emissões de gases tóxicos expelidas dos veículos à gás natural são muito inferiores às dos veículos movidos a gasolina. Assim, as emissões de monóxido de carbono do GNV são cerca de 70% inferiores, as emissões de hidrocarbonetos não metânicos (HCnM) são 88% inferiores, e as de óxidos de azoto são 80% inferiores. Além destas reduções de poluentes, este fantástico combustível também emite quantidades significativamente inferiores de gases com efeito estufa e toxinas, relativamente aos veículos a gasolina.
Segurança: O gás natural, sob todas as formas, é a energia mais segura, e os índices de mortes e acidentes são mais baixos que quaisquer outras energias. O gás natural, ao contrário dos combustíveis líquidos e do GLP, tem densidade inferior à 1 ATM, portanto dissipa-se na atmosfera em caso de acidente, evitando-se os riscos de incêndio e acidentes provocados por poças de gasolina ou diesel no chão.
Há duas razões fundamentais para esta segurança: a integridade estrutural do sistema de GNV e suas qualidades físicas como combustível .Os cilindros de armazenagem do gás usados nos veículos GNV são muito mais fortes do que os reservatórios de gasolina. Os cilindros GNV são submetidos à severos testes de segurança, o que os torna à prova de colisão, incêndio e até mesmo de projéteis de armas de fogo.